Novos trechos da denúncia do MP revelam planos de Tandera na política: 'Quero licitação de copinho ou de blusa para prefeitura'

Em abril de 2020, miliciano se reuniu com pré-candidatos a prefeituras da Baixada Fluminense. Dois concorreram, mas não venceram o pleito. Miliciano também pediu secretaria.

Novos trechos da denúncia do Ministério Público revelam os planos que o miliciano Danilo Dias Lima, o Tandera, tinha para se infiltrar na política.

Na reunião que teve com pré-candidatos a prefeituras da Baixada Fluminense em abril de 2020, ele detalhou que queria vencer licitações e ter direito à verba pública, e também a alguma secretaria.

 

“Não vou entrar na licitação do caminhão de lixo, na da van do Samu. Mas tem aquela licitação, aquele copinho que tá lá. [Quero] aquele que não vai chamar atenção. Quero coisa pequena, que não vai trazer problema. A empresa que fornece copo, que faz camisa pra prefeitura”, disse.


Participaram do encontro Luciano Henrique Pereira, conhecido como “Luciano Da Rede Construir”, Cornélio Ribeiro e Thaianna Cristina Barbosa dos Santos, conhecida como Thay Magalhães ou Doutora Thay, e que é ex-rainha de bateria. Apenas Luciano e Thay concorrem ao pleito daquele ano.

Em outro trecho, Tandera fala sobre planos de ter uma secretaria sob domínio da milícia, mas “tranquiliza” os presentes dizendo que seguiria a mesma lógica, “de ser coisa pequena” e que teria gente capacitada para gerir.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog